Ola amores!! :)

     Vamos dizer Não ao Racismo!!


Todos sabemos que no mundo há grandes diferenças entre pessoas e que, por estupidez e ignorância, cria se o preconceito, que gera muitos conflitos e desentendimento, afetando muita gente. Porém, onde estão os direitos humanos que dizem que todos são iguais, se há tanta desigualdade no mundo.
Manchetes de jornais relatam: "Homem negro sofre racismo em loja","Mulheres recebem salários mais baixos que os homens". " Rapaz homossexual é espancado na rua", "Jovens de classe alta colocam fogo em mendigo", e muitas outras barbaridades. Isso mostra que os governantes não estão fazendo sua parte.
Mas pequenos gestos do dia a dia- como preferir descer do ônibus quando um negro entra nele; sentar no lugar de idosos, gestantes e deficientes físicos, humilhar uma pessoa por sua religião, opção sexual ou por terem profissões mas humildes- mostram que também precisamos mudar.
A questão da etnia vem sendo discutida no mundo todo, inclusive no Brasil, que é uma país mestiços, onde ocorre a mistura, principalmente, de negros, brancos e índios.  Por mas que se diga que todas as pessoas são iguais, independente da cor da pele, o racismo continua existindo.
Enfim, cada pessoa fazendo a sua parte, acabando com qualquer tipo de discriminação que existe, com qual quer tipo de preconceito que sente, percebendo que todos nós somos iguais, independente de raça, credo, idade, condição social ou opção sexual. Esse é o primeiro passo para que cada um respeite os direito dos outros. O direito de um acaba quando começa o do outro.  E com a população conhecendo seus direitos e praticando seus deveres ela fica mais unida. E a voz que grita que os direitos humanos sejam exercidos soará bem mas alta, pois já diz o ditado:
 " A união faz a força".
VAMOS DIZER NÃO A QUALQUER TIPO DE RACISMO! 

25 comentários

  1. É triste que aqui no Brasil ainda tenha tantos indices de racismo!
    soterocarioca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. É muito triste tudo relacionado ao racismo, eu mesma já sofri com esse problema em 2 empregos que tive, um deles eu era recepcionista e o gerente mandava as outras recepcionistas (que eram loiras) não falar comigo e me deixar sozinha na hora do almoço, td isso pelo fato de eu ser morena... como eu não gosto de me meter em confusão, pq sim aquilo ia dar em confusao, achei melhor pedir demissão e ficar longe. Mas o correto era ter denunciado, eu sei. Por isso que passei a falar nao só pra mim mas pra todas as pessoas que sofrem racismo, seja ele qual for, denunciem, é preciso acabar com o racismo. Nós somos todos iguais, independente da cor, raça, religião, opção sexual e por ae vai... o ser humano precisa entender isso, mas parece q a cada ano q passa fica pior =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu e chato mesmo. Eu tbm já sofri racismo não pela minha cor mas a cor do meu cabelo deixei de conseguir trabalho por causa da cor do meu cabelo fiquei indignada. . Isso tem que acabar

      Excluir
  3. Verdade, vamos sempre dizer não ao racismo
    Somos filhos do mesmo pai, para que essa desigualdade né?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. e muito ver que a maioria dos brasileiros são racistas
    que digamos não ao racismo...
    beijos

    http://blogdelineadorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tema, realmente temos que dizer não ao racismo!
    Somos todos iguais, fico muito triste em saber que ainda existe esse tipo de coisa :/
    Beijos
    www.blogprincesasviciadasemmoda.tk

    ResponderExcluir
  6. Racismo é a pior coisa do mundo! Parabéns pelo tema abordado! Beijos
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É horrível perceber que em um país onde a miscigenação é tão visível como no Brasil ainda existem pessoas que julgam pela cor da pele ou pela classe social . Mas fazer o que , isso é um mal do ser humano e só pode ser mudado de dentro pra fora . A gente só lamenta .

    http://dezenove--primaveras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    É muito triste saber que ainda existem pessoas que julgam por coisas tão irrelevantes.
    E é revoltante não poder fazer nada além da minha parte!

    Beijos
    http://www.cantinhodanike.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito triste ainda existir esse tipo de preconceito no Brasil.
    Otima postagem. Super apoio.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. É tão triste perceber que ainda existem pessoas tão pré históricas que julgam uns aos outros por sua cor, por seu sexo, por suas escolhas e tantas outras coisas.. Vivemos em um país onde ser diferente do ''padrão'' é uma eterna luta para se viver bem. Muito triste isso.
    Beijos flor.
    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Pena que em nosso país o Racismo é muito grande mais se Deus quiser juntos poderemos mudar isso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu sou totalmente contra o racismo, acho um absurdo alguém ser julgado simplesmente pelo tom da pele, como se a pessoa fosse muito diferente de quem está jogando, todos somos iguais por dentre, parabéns pela postagem, achei bem bacana da sua parte falar sobra isso.
    http://umaanalistaemcrise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sabemos que todos nos originamos de Deus. Por que tudo isso? É tão bom vivermos em paz e união.!

    ResponderExcluir
  14. Racismo nunca ! temos que saber respeitar todos! Não importa a cor ou genero . Mas sim respeitar !

    ResponderExcluir
  15. Eu odeio a ideia que aqui no Brasil ainda exista racismo, pelo amor, somos todos iguais, o nosso sangue é igualmente vermelho, qual o problema dessas pessoas? ¬¬

    ResponderExcluir
  16. Fico chocada em ver ainda nos dias de hoje cenas e atos de racismo .. infelizmente existe e é uma coisa profundamente iraizada no Brasil ... vamos diariamente combater isso!

    Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  17. O mundo é cheio de preconceitos ridículos e racismo. É muita gente que se acha superior porque tem mais dinheiro que o outro, porque a cor da pela é x ou y, porque já fez faculdade...
    O mundo precisa urgentemente MUDAR. Todos somos iguais, independente da cor, raça, crença, sexo, opção sexual e condição social. As pessoas olham o que tem como máscara e não o que tem na alma. ;) beijos <3

    ResponderExcluir
  18. OI Roberta, um ótimo tema pra ser abordado. Temos que dizer não a atitudes racistas e preconceituosas. Todos somos basicamente iguais e temos diferenças culturais que são enriquecedoras. emos é que estar abertos a aprender com os pontos de vistas diferentes.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que qualquer tipo de preconceito é uma idiotice
    e é um absurdo ainda vivermos isso nos dias atuais,
    completamente absurdo.
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo tema abordado! Racismo é algo inaceitável, repugnante.. o mundo tem que dizer não as atitudes racistas!

    Beijocas
    Jeeh

    ResponderExcluir
  21. Otima postagem , Diga não ao preconceito . Devemos valorizar sempre a essência das pessoas e não a cor da pele . beijos

    ResponderExcluir
  22. Um perfeito assunto para o blog eu adorei a postagem racismo é um preconceito muito feio é o que eu acho mais em questão pois porque dar tanta bola para a cor da pele se somos todos iguais.
    Flor uma dica diminua a fonte do blog rsrs Beijos

    Universo Feminino

    ResponderExcluir
  23. Amei esse post, achei muito digno! E você tem razão, não devemos ter racismo.

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger